Tempestade de Visões -01
Christina Dodd
Os Dons: Há muito tempo, quando o mundo era jovem, uma jovem vivia numa aldeia pobre na fronteira de uma vasta e escura floresta. O rosto que ela via reflectir no espelho d'água era glorioso em seu esplendor, e todos os homens da aldeia competiam por seus favores, cada um desejando-a como sua esposa. A boa opinião que tinham dela só era igualada a que ela tinha de si mesma, e ela declarava que só se casaria com um homem a sua altura. Ela desprezou o ferreiro com seu rosto enegrecido, o lenhador com sua mão que faltava dedos, o guerreiro com seu tórax marcado de cicatrizes, o fazendeiro curvo de tanto arar a terra. Ela tomou ao invés o primogénito do senhor local, um rapaz preguiçoso célebre por seu escuro e ondulado cabelo e profundos olhos azuis para satisfazer a sua vaidade. Juntos eles rolavam na cama fazendo amor apaixonadamente e conversavam sobre a família graciosa que teriam. Antes de o ano terminar, ela viu seu ventre crescer com uma criança. Ela suportou, se é que uma mulher esperando um filho pode dizer que suporta, imaginando como ela apresentaria o filho do senhor, como um menino robusto que o ligaria a ela para sempre. Mas na primavera, quando chegou o tempo de ter sua criança, ela deu a luz não a um saudável menino, mas a dois bebés, magricelos, chorosos e com as caras vermelhas. E o pior, olhando mais de perto, os dois bebés não se pareciam nem com ela ou com seu amado. Eles não eram perfeitos. O mais velho, parecia como se vinho tinto tivesse manchado ele das pontas de seus dedos minúsculos até seus ombros esqueléticos. A mais jovem, uma menina, tinha um borrão na palma de sua mão que a mãe via exactamente parecido com... um olho. Asqueroso. E apavorante. Estas crianças não serviriam. O menino, foi acolhido por um grupo de andarilhos, e levado por eles pelo subcontinente da Índia, onde cresceu em maturidade. Lá ele se tornou uma lenda, por ter criado fogo na palma da sua mão.
Isso era seu dom.Conforme ele crescia em idade e sabedoria, ele juntou ao redor dele outros como ele mesmo, bebés que foram jogados de lado como lixo e, como recompensa, receberam um presente especial. Eles eram os escolhidos, sete homens e mulheres que formaram uma força poderosa de luz num mundo sombrio.A menina desceu pela fria correnteza abaixo, boiando na superfície e gritando quando seu minúsculo corpo foi apanhado por um galho. Uma mulher - uma bruxa - ouviu os gritos agudos e puxou o bebé da água. Desapontada pela coisa esquelética, desprezível, ela preparou-se para lançá-la de volta... até que ela viu o olho na palma do bebé. Ela soube então que a criança era especial, e levou-a para sua casa e a maltratou, deixando-a com fome, atormentando-a, usando-a como uma escrava.
Ela a ensinou a odiar.Num dia a menina se tornou uma mulher, e seu primeiro sangue menstrual manchou suas coxas, ela olhou para a bruxa e, numa visão, previu o futuro da velha mulher. Numa voz cálida com o prazer, ela disse à bruxa que uma morte horrível a esperava.A menina era uma vidente, e isso era seu dom.
Tempestade de Sombras -02
Christina Dodd
Brilhante, mas previsível e peculiar, Rosamund Hall viveu sua vida enterrada em universidades e bibliotecas, desprezando a lenda dos Escolhidos como um mito. Até que Aaron Eagle aparece em sua porta. Aaron tanto a perturba quanto a cativa. Mas ela não pôde resistir à suas irresistíveis propostas de visitas clandestinas a museus privados, à caça por uma misteriosa profecia, ou a uma reforma que liberte sua alma indomada. Com a promessa de um amor que desafiará o destino em si, Rosamund é forçada a confrontar a verdade sobre os Escolhidos — e o homem que a varre para um mundo perigoso de segredos sombrio
Clique aqui se deseja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário