25/08/2022

Pedra, Papel e Tesoura


Thomas Wells Atherton III, conhecido como Tommy, o descendente,inacreditavelmente, rico de uma antiga família de Back Bay, em Boston, se afastou da família por ser gay. 

Depois de se formar em Harvard, em vez de aceitar um trabalho arranjado por seu pai com uma prestigiosa firma de Boston, Tommy vai para São Francisco, onde pode viver, abertamente,enquanto um homem gay. 

Ele tem apenas um pequeno pedaço de bagagem, Thomas Wells Atherton IV, mais conhecido como Tiger, seu filho. Mesmo quando ele chega a São Francisco, Tommy não tem intenção de encontrar alguém importante. 

Ele nunca esteve apaixonado e não está prestes a se apaixonar.

Últimas palavras famosas. 

Então quando Brian Baldwin, musculoso trabalhador de construção irlandês aparece em seu escritório,Tommy dá uma olhada nele e ele é um caso perdido. 

Mas Brian veio para ser solicitar o seu divórcio, e as esperanças de Tommy estão quase quebradas. 

Quando Brian admite que quer um divórcio porque ele é gay, Tommy se vê fazendo e pensando em coisas que ele nunca imaginou fazer antes, inclusive levar Brian para casa para conhecer Tiger. 

E uma vez que eles "dormem" como Tiger diria, Brian nunca vai sair.

Clique aqui se desejá!

22/08/2022

Iracema


Neste romance José de Alencar faz uma alegoria da fundação do Ceará, resultando em uma obra essencial do indianismo. 

A potiguara Iracema, a 'virgem dos lábios de mel', encontra nas florestas da orla cearense o português Martim. 

É o início de um conturbado amor proibido que revela, com lirismo e aventura, a contradição e o embate entre civilizações.

Clique aqui se desejá!

21/08/2022

Bite Me Santa


A época mais maravilhosa do ano?

Talvez para os outros - mas definitivamente não para mim. 

Menta é nojenta, e nem me mostra o quão assustador eu acho que os quebra-nozes são.

Enquanto outros têm visões de ameixas açucaradas dançando esquisitamente, o Natal só traz lembranças que eu logo quero esquecer. 

Mas como posso fazer isso quando o Natal está sendo jogado contra mim de todas as direções? 

Especialmente agora que estou dando ao meu colega de trabalho amante do Natal, Troy, carona ao trabalho quando ele teve problemas com o carro.

Quando os presentes começam a aparecer na minha mesa, os pequenos encargos dificultam o esquecimento da data que se aproxima rapidamente no calendário. 

E quanto mais tempo passo com Troy, mais começo a perceber que, apesar das más lembranças, o Natal não é realmente tão terrível, especialmente quando é gasto com alguém que não consigo me afastar.

Finalmente vou dizer ho ho ho, em vez de dizer ao Papai Noel que me morda? Ou serei para sempre o homem que odeia o Natal?

Clique aqui se desejá!