14/10/2025

Garoto encontra Vampiro


Feiticeiros, vampiros, lobisomens e mortos-vivos se encontram numa Paris sobrenatural nessa história de amor pra lá de mágica.

Sébastien acabou de se mudar para uma Paris mágica, povoada por criaturas sobrenaturais, onde vai cursar a universidade para se tornar um feiticeiro. 

Mas a mudança não está sendo nada, ele nunca foi muito bom em fazer amigos.

Certa noite, num bar, ele acaba beijando Elia, um vampiro misterioso e muito bonito. Seb foge logo depois, sem olhar para trás — só para dar de cara com Elia na manhã seguinte, bem na porta do seu apartamento.
 
Eles moram no mesmo prédio e, conforme seus caminhos se cruzam, a atração entre os dois fica cada vez mais difícil de ignorar.

Enquanto tenta lidar com os próprios medos e dúvidas, os dois vão contar com a ajuda de um grupo de amigos incríveis, que está sempre por perto para dar aquele empurrãozinho quando falta coragem. 

Afinal, não é todo dia que um garoto encontra um vampiro — e as faíscas brilham em todos os núcleos.

"Um dos meus quadrinhos favoritos de todos os tempos." —Alice Oseman, autora de Heartstopper.

Clique aqui se desejar!

A revolução dos Bichos


Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, "A Revolução dos Bichos" é uma fábula sobre o poder. 

Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos

Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.

De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética.

Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A Revolução Dos Bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. 
O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.
Clique aqui se deseja!